A Anvisa determinou a suspensão da importação, comércio e uso, em todo país, de todos os lotes dos produtos Herbal Dietary Supplement Yellow Swarm, produzido pela Nve Pharmaceuticals, e Dietary Supplement Androstene 100, da empresa American Strength Products.
Utilizados como suplementos alimentares, eles possuem substâncias não-permitidas para este tipo de produto. O Dietary Supplement Androstene 100 possui androstenodiona e o Herbal Dietary Supplement Yelow Swarm tem em sua composição efedrina, uma substância sujeita ao controle especial.
Foi determinada ainda a suspensão da importação, em todo o país, dos lotes do produto Diu Hkupper, fabricado pela empresa Medical Engineering, importados após 07/11/2001, pela empresa Cimed Comercial, de Porto Alegre (RS). O produto não possui registro junto a Agência.
As medidas foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (29/8).