contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Três planos de saúde suspendem cirurgias eletivas

Três grandes planos de saúde suspenderam unilateralmente autorizações para cirurgias eletivas alegando falta de condições devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, informa Lauro Jardim, do jornal “O Globo”. Segundo o colunista, hospitais receberam comunicados oficiais da Amil, da Prevent Senior e da NotreDame Intermédica

Segundo o colunista, a Amil teria comunicado a suspensão por 15 dias da autorização para procedimentos e cirurgias eletivas não urgentes, prorrogáveis por mais 15 dias, justificando que o agravamento da pandemia causou “indisponibilidade crescente de leitos, instabilidade de fornecimento de insumos e na escassez de profissionais especializados”. A NotreDame Intermédica teria enviado comunicados no início desta semana, sem informar por quantos dias as autorizações para novas internações e cirurgias estão suspensas. 

Outra operadora, a SulAmérica, teria enviado no dia 20 de março um pedido para que médicos verificassem se poderiam evitar ou adiar a realização de procedimentos eletivos. A suspensão desconsidera a capacidade de cada hospital e estabelecimento de serviços de saúde.

Leia na íntegra no site do jornal O Globo