contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Aberto em Curitiba o segundo maior evento cardiológico do País

O governador em exercício Orlando Pessuti participou, nesta sexta-feira (01), em Curitiba, da abertura do 6.º Simpósio Internacional de Cardiologia Invasiva para Clínicos (Cardiointerv) – considerado o segundo maior evento da área no país – no Hospital Cardiológico Costantini. A reunião, que segue até esse sábado (02), com o apoio da Fundação Francisco Costantini, reúne médicos de todo o país e alguns dos principais especialistas do mundo.
“O Paraná é referência para o Brasil e para o mundo em muitas áreas, como o agronegócio. É importante que possamos ser uma referência também na medicina”, afirmou o governador em exercício. Segundo ele, para que isso aconteça, o governo do Estado também está fazendo o seu papel e investindo na saúde. “O exemplo disso é o Centro Hospitalar de Reabilitação do Paraná, que está sendo construído em Curitiba, e será um dos mais modernos hospitais de reabilitação do país, que se equipara ao Sara Kubitschek, em Brasília”, completou.
Para o diretor-geral do Hospital Cardiológico Costantini, Costantino Roberto Costantini, o evento tem grande importância devido à reunião da maioria dos médicos que fazem o tratamento da angioplastia coronária em todo o país. “Além dos convidados nacionais, temos os convidados internacionais, entre eles, o diretor do Laboratório de Cateterismo Cardíaco do Hospital Columbus e do Hospital San Raffaele de Milão, Antonio Colombo, um dos principais cardiologistas do mundo”, disse.
Durante o simpósio, segundo o médico, são apresentados casos de procedimentos, como a especialidade de desobstruir a artéria coronária por meio da técnica da angioplastia, com implante de stent (malha de aço muito fina), seguido do debate com o público presente. “É a prática das melhores técnicas existentes nessa área para a nossa população”, explicou.
Presidente da Fundação Francisco Costantini, Sérgio Prosdócimo, disse que a troca de experiências científicas é importante para o aprimoramento dos profissionais e, assim como o apoio do governo do Estado para a realização de eventos como esse.