A campanha nacional “De Olho no Imposto” terá a etapa de Curitiba lançada nesta terca-feira (dia 4 de abril), a partir das 10h30, com ato público no auditório da nova sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, na Rua XV de Novembro, 2.987. O objetivo do movimento é acabar com a desinformação sobre quanto pagamos de impostos e qual o destino dos recursos arrecadados.
A campanha está sendo liderada pelas entidades que formaram a Frente Brasileira contra a MP-232, iniciada no CRCPR. A Associação dos Hospitais, a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (FEHOSPAR), os seus Sindicatos Filiados e ainda a Confederação Nacional de Saúde (CNS) estão integrados à mobilização e estarão representadas no ato público.
O evento em Curitiba terá a participação de Guilherme Afif Domingos, um dos idealizadores da campanha, deflagrada pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPF).
A meta imediata é colher, junto à população, pelo menos 1,2 milhão de assinaturas para exigir, por meio de um projeto de lei popular, a regulamentação do parágrafo 5.º do artigo 150 da Constituição Federal, que diz: “A lei determinará medidas para que os consumidores sejam esclarecidos acerca dos impostos que incidam sobre as mercadorias e serviços”.
Saiba mais sobre a mobilização “De Olho no Imposto” acessando o site www.deolhonoimposto.com.br. Para participar do ato público é preciso confirmar presença por e-mail (soucontribuinte@ibpt.com.br).