contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

HC encontra na Funef solução para exames de ressonância magnética

            Por quase dois meses os Serviços de Neurocirurgia, Ortopedia e de Transplante de Medula Óssea do Hospital de Clínica não puderem fazer exames de ressonância magnética em seus pacientes. Ao vencer um contrato de licitação com a empresa que realizava estes procedimentos para o HC e provocar nova licitação, o Hospital não encontrou interessados.

“Temos muitas restrições orçamentárias por sermos uma instituição pública e que atende 100% SUS”, afirma o diretor do Hospital, Giovanni Loddo. Como os valores lançados na licitação são baixos, as empresas não apresentaram propostas e os pacientes do Hospital das Clínicas estavam sendo prejudicados. A solução veio com um convênio com a Fundação de Estudos das Doenças do Fígado – Funef – que vai atender os três Serviços cobrando valores mínimos. Marcial Ribeiro, superintendente do Hospital São Vicente, administrado pela Fundação, afirma que “por ser uma entidade filantrópica, a Funef está contribuindo para que os profissionais do HC possam ter com a ressonância melhores condições de fazer os diagnósticos de seus pacientes”.

O São Vicente tem uma ressonância magnética de 1,5 tesla, “fundamental para os nossos Serviços, principalmente no diagnósticos de lesões neurológicas e para os pacientes de medula óssea”, diz Loddo. Pelo convênio, que já está em prática, serão realizados 130 exames por mês no São Vicente de pacientes do Hospital de Clínicas, tanto para pacientes de ambulatório como para os internados.