Considerado o maior evento da área médico-hospitalar do Estado do Rio de Janeiro e segundo maior do gênero no país, o Hospital Business parte para a sua 14ª edição consecutiva, agora em novo local: o moderno e recém- inaugurado Centro de Convenções Rio Cidade Nova, no centro da cidade. Lá estarão reunidas, de
Disposto em uma área de
Segundo o presidente da Associação de Hospitais e Clínicas do Rio de Janeiro (AHCRJ) e do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Rio de Janeiro (Sindherj) – duas das entidades realizadoras -, Armando Carvalho Amaral, a expectativa para esta edição é atrair um público de mais de dez mil pessoas, entre visitantes e congressistas, e gerar um volume de negócios da ordem de R$ 5 milhões durante os três dias de evento.
“É um prazer para o Rio Cidade Nova Convention Center sediar o Hospital Business, que é referência em seu segmento, firmando-se como um dos grandes eventos da área de saúde. Apostamos no seu sucesso”, declara Alexandre Marcílio, gerente-geral do novo espaço de convenções.
Várias empresas já confirmaram presença, como: Assim – Grupo Hospitalar do RJ, Anglomed Produtos Hospitalares, Biocare Material Médico-Hospitalar, Cael Comércio de Aparelhos Eletrônicos, Clean Ambiental, Efe Consultoria & Importação, Ideal Bequem Equipamentos, Indústria Mecano Científica, Intermed Equipamentos Médico-Hospitalares, KSS Comércio & Indústria de Equipamentos Médicos, Metalúrgica Sun, MK Trade Comércio Exterior, Neurophoto Equipamentos, Nova Rio Serviços Gerais, Plastlab Indústria e Comércio de Artefatos Plásticos, RioTak Comércio e Representação de Material Cirúrgico, Segmédica Material Hospitalar, Separar Produtos e Serviços, Sib Materiais, Star Assistance Emergências Médicas, Tecnoarte Informática, Tecnymagem Suprimentos Hospitalares, TX Comércio de Produtos Médicos e Wheb Informática, entre outros.
Além da feira de negócios, o Hospital Business vai contar com uma ampla programação científica, que compreenderá o I Congresso de Gestão Hospitalar, o V Reab-Fisio Congresso de Reabilitação e Fisioterapia, o VII Congresso de Gestão em Enfermagem e o I Seminário para Desenvolvimento do Edifício Hospitalar.
Está programada ainda uma ‘Jornada Jurídica’, composta por três painéis: O Impacto das Decisões Judiciais sobre o Sistema de Saúde, Recuperação Tributária no Setor e Particularidades das Relações Trabalhistas e Sindicais nos Estabelecimentos de Saúde. A palestra de abertura da Jornada – intitulada ‘A Judicialização do Setor Saúde’ – será proferida pelo desembargador Antonio Siqueira, presidente da Mútua dos Magistrados do Rio de Janeiro.
De acordo com o presidente do congresso, Guilherme Xavier Jaccoud, “o objetivo é levantar e debater temas que estão em voga nos estabelecimentos de saúde, através dos seminários e palestras que constam da extensa programação. Desta forma, queremos oferecer aprimoramento, orientação e atualização profissional de qualidade aos congressistas inscritos”.
Para a coordenadora da feira de negócios, Josiane Oliveira, a mudança do local de realização do evento, com total aproveitamento de sua infra-estrutura e espaço, será um marco na trajetória de crescimento do Hospital Business. “Teremos novos expositores e a parte científica ocupando vários auditórios simultaneamente, oferecendo ao público aprimoramento profissional e oportunidade de bons negócios, movimentando assim a economia do nosso estado”, enfatiza.
O Hospital Business 2007 é uma realização da Associação de Hospitais e Clínicas do Rio de Janeiro (AHCRJ), Federação de Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do RJ (Feherj) e Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do RJ (Sindherj), com patrocínio da Amil, Banco ABN Amro Real e Bioxxi Serviços de Esterilização. Apoios: Confederação Nacional de Saúde (CNS), Associação de Hospitais do Estado do RJ (AHERJ), Academia Brasileira de Administração Hospitalar (ABAH) e Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (IBMR). | Site: www.hospitalbusiness.com.br (Portal Revista Fator Brasil)
EUA: Hillary exige seguro saúde para todos
A pré-candidata democrata à presidência dos EUA Hillary Clinton apresenta hoje no Iowa um plano de saúde revolucionário exigindo que todos os cidadãos tenham seguro médico, o que incluiria uma política de subsídios para a redução dos custos de aquisição do mesmo. O custo inicial do plano, apresentado com o nome de "Plano de Escolha de Saúde" está fixado em 79.000 milhões de euros por anos.
Para Hillary, este projeto significa recuperar a iniciativa para conseguir segurança social para todos os norte-americanos, desenvolvida pela primeira vez em 1994 sob o mandato do seu marido e então presidente do país, Bill Clinton.
A ex-primeira dama afirma ter aprendido com a experiência, que foi um fator determinante para o fim do controle democrata sobre o Congresso norte-americano, o qual só foi recuperado há poucos meses.
A pedra de toque do plano de Hillary Clinton é o chamado "mandato individual", pelo que exigirá que todos os cidadãos disponham de um seguro de saúde. Na realidade, é uma espécie de extrapolação da política de circulação automobilística em vigor em quase todos os Estados, e que obriga todos os condutores a dispor de seguro para o automóvel.
Para a principal conselheira da senadora Clinton, Neera Tanden, este plano "dá o comando ao consumidor, ao oferecer-lhe mais possibilidades de escolha e custos reduzidos".
Segundo Tanden, o plano é dirigido aos milhões de norte-americanos que carecem de cobertura médica, ou que estão descontentes com os que dispõem atualmente.