O Hospital de Olhos de Cascavel reuniu profissionais da área de saúde e lideranças na noite de sexta-feira, para lançamento do sistema de atendimento “Long Day”, ocasião em que também apresentou à comunidade regional três novos médicos. Eles passam a integrar a equipe, hoje formada por doze oftalmologistas de renome, dois médicos anestesiologistas e 70 enfermeiros, atendentes e integrantes da estrutura de apoio.
Com o “Long Day”, o Hospital se antecipa à tendência mundial de flexibilizar horários e opções para que as pessoas possam cuidar da saúde ocular, preventiva ou curativa. A partir de agora, os clientes poderão agendar suas consultas em seu tempo mais confortável, entre as 7h30 da manhã e as dez horas da noite, de segunda a sexta-feira e entre 7h30 e 18h, aos sábados.
“A partir de agora, mesmo quem trabalha até as 18h na região fronteiriça com o Paraguai, Mato Grosso do Sul ou Santa Catarina, pode deslocar-se até Cascavel, para realizar sua consulta ou procedimentos no mesmo dia. Quem mora em Cascavel ou municípios próximos, ganha ainda mais em conforto e comodidade”, observa o diretor-administrativo, médico anestesiologista Marcos Solano Vale.
“É uma iniciativa pioneira, que ajuda a consolidar Cascavel como pólo de referência na área de saúde, na medida em que cria condições para que as pessoas em busca de tratamento especializado possam fazê-lo em Cascavel, sem prejuízo à sua rotina diária”, observou o empresário Carlos Guedes, que representou a Acic no evento.
Novos médicos
Ainda durante o encontro, a Diretoria do Hospital de Olhos de Cascavel apresentou três novos médicos oftalmologistas de renome nos grandes centros do País: Clodomir Carvalho, Andrea Hamamoto e Daniel Oliveira.
Os novos médicos somam-se à equipe integrada por Randal Dacome, Selma M. Solano Vale, Darci Dacome, Cássio Tsujiguchi, Cesar Schiratori, Letícia C. Daud, Dilson Filho, Matheus Tonello e Abenor M. Minaré Filho, além dos médicos anestesiologistas Luciana Teixeira Brigo e Marcos Solano Vale.
Tecnologia de ponta
O Hospital de Olhos de Cascavel é apontado pelas autoridades do setor como referência em em oftalmologia no Sul do País, por sua equipe de oftalmologistas e por manter ambiente tecnológico dos mais avançados.
A estrutura inclui suítes e leitos confortáveis para internação, três centros cirúrgicos, unidades de pacientes, unidades de emergência, centro de diagnóstico por imagem, ambulatórios clínicos e cirúrgicos.
Uma das tecnologias de última geração disponibilizadas pelo Hospital de Olhos de Cascavel é a cirurgia a Laser de Frente de Ondas, ou Laser WaveFront, para corrigir miopia, astigmatismo e hipermetropia.
Os equipamentos de diagnóstico geram um mapa tridimensional preciso do olho humano, com informações detalhadas, colhidas em 9 mil pontos diferentes da córnea, que permitem ao cirurgião planejar os procedimentos necessários com precisão.
“O laser de frente de ondas oferece ao paciente melhor qualidade de visão. Ele não vai mais ter as aberrações que os lasers antigos provocam, como a dificuldade de enxergar à noite, ou espalhamento da luz. O laser de frente de ondas mantém a perfeição da visão”, explica o chefe do serviço de cirurgia refrativa, Randal Dacome. O Hospital de Olhos de Cascavel foi o primeiro do Paraná, a disponibilizar cirurgias personalizadas, com equipamento Laser WaveFront da Bausch & Lomb.