contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Pesquisas para novas tecnologias em saúde têm investimento de R$ 2 milhões

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE/Decit), do Ministério da Saúde (MS), está com edital aberto para apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação que avaliem novas tecnologias em saúde.
Os
investimentos serão de R$ 2 milhões, e uma parcela mínima de 30% deste valor será destinada a apoiar projetos coordenados por pesquisadores vinculados a instituições sediadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Incluindo também as respectivas áreas de abrangências das Agências de Desenvolvimento Regional.
As propostas deverão ser desenvolvidas no campo da avaliação de tecnologias em saúde e de revisões sistemáticas, para obterem resultados nos seguintes temas: doenças infecciosas e parasitárias como HIV/AIDs, hepatite, DST; neoplasias – assistência, tratamento e vacinas; doenças endócrinas, nutricionais e metabólicas, como diabetes; transtornos mentais e comportamentais; doenças do sistema nervoso; doenças do olho; doenças do aparelho circulatório; doenças do aparelho respiratório; doenças do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo; malformações congênitas, deformidades e anomalias cromossômicas; e conseqüências de causas externas, como a prevenção da rejeição do transplante renal.
Para concorrer ao Edital nº 37/2008, os pesquisadores interessados podem enviar projetos até o próximo dia 23, por meio do Formulário de Propostas Online, disponível na página do CNPq. Os resultados serão divulgados a partir do dia 24 de novembro.