Aumentar o número de hospitais aliados no monitoramento da qualidade de produtos para saúde e da ocorrência de eventos adversos é uma constante busca da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), realizada por meio do projeto Hospitais-Sentinela. Para conquistar aliados, a agência, em parceria com o Centro de Educação em Saúde do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Sindicato de Hospitais do Rio de Janeiro (SINDHRio) realiza, amanhã (18/05), o seminário ‘Projeto Sentinela e a sua contribuição para a melhoria da Gestão Hospitalar”. O encontro terá início às 8h45, na sede da Federação do Comércio (Fecomércio), no Rio de Janeiro (RJ).
Gestores de hospitais e profissionais de saúde ligados à Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e às áreas de farmácia, hemocentros, engenharia clínica, materiais e compras vão receber informações sobre o funcionamento do trabalho.
O projeto Hospitais-Sentinela foi criado em 2001 e é integrado por uma rede de 116 hospitais públicos e privados, que realizam ações de vigilância em equipamentos e artigos médico-hospitalares, medicamentos, sangue e seus componentes e saneantes de uso hospitalar (produtos de limpeza e higienização).
Seminário “Projeto Hospital Sentinela e sua Contribuição para Melhoria da Gestão Hospitalar”
Data: 18/05/2004
Local: Sede da Federação do Comércio (Fecomércio)
Rua Marquês de Abrantes nº 99, Flamengo