contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Hospital Policlínica de Cascavel comemora 40 anos

Jantar de confraternização realizado na noite de quarta-feira (10) marcou os 40 anos de fundação do Hospital Policlínica de Cascavel. Diretores, cotistas e convidados participaram do evento, que celebra a existência de um dos primeiros hospitais da cidade.

O diretor administrativo do hospital, Stenio Henrique de Souza, também presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Oeste, lembra que o Policlínica faz parte da história da medicina de Cascavel e que sempre busca a renovação. “Realmente o hospital é referência em todo o Estado. Foi pioneiro da hemodinâmica para cirurgia cardíaca, novas técnicas de neurocirurgia, primeira UTI geral e hoje ainda dispomos de UTI neonatal”, comenta.

Para o diretor clínico, Keith Fontes, o hospital não se destaca apenas pela estrutura e equipamentos, mas pelo empenho e qualidade dos profissionais. “O Policlínica de Cascavel começou muito pequeno e hoje possui uma maturidade muito grande, não por causa das acomodações que são espetaculares, mas pelo corpo clínico, referência em todo o Paraná”, afirma.

Os 40 anos do Hospital se misturam com a história de Cascavel. O médico Alberto Fernando Barddal Drumond, está na cidade há 50 anos e juntamente com três médicos, idealizaram e fundaram o Policlínica. “Nós éramos quatro sonhadores. Cascavel naquela época já era uma cidade centro. Em torno dela se desenvolveram muitas cidades importantes e a medicina se desenvolveu porque atraia doentes de outras regiões, que procuravam serviços médicos de maior qualidade e complexidade”, lembra.

Referência em todo o Paraná, para o ano que vem o hospital trará novidade na estrutura.

“Estamos com projeto em fase final para construir um novo prédio. A UTI geral terá o dobro das instalações. Serão 69 leitos novos, destes 20 para UTI. Vale lembrar que UTI neonatal só nós temos”, comenta.