contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Providência assina contrato para assumir o Hospital Santa Helena

 

Em ato realizado às 14 horas desta terça-fera (16/05), no gabinete do prefeito Valter Aparecido Pegorer, foi oficializada a fusão dos hospitais Santa Helena e Providência. Com a assinatura do contrato, desaparece a pessoa jurídica do Hospital e Maternidade Santa Helena, que irá locar toda a sua estrutura para o Hospital da Providência, institutição filantrópica, administrada pela Província Brasileira da Congregação das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.
Mediante autorização dada pelo Legislativo, o Municípío irá repassar mensalmente R$ 30 mil ao Providência, referente à locação do imóvel. No local começa a ser implementado agora um centro regional de especialidades materno-infantil.
Ainda hoje, durante a solenidade de assinatura do contrato, deve ser anunciada a liberação de mais dois leitos para a Unidade de Terapia Intensiva neo-natal, que vai continuar funcionando nas instalações do Santa Helena. Desta forma, Apucarana e região passam a dispor de doze leitos de UTI neo-natal.

DEMISSÕES Ainda permanece obscuro o futuro dos 115 funcionários do Hospital Santa HelenaNa segunda-fera, alguns deles confirmaram que todos os trabalhadores da empresa já estão de aviso prévio. A maioria acredita que, em situações de duplicidade de funções, deve ser dada preferência aos funcionários que já são contratados do Providência.
A reportagem do jornal Tribuna do Norte disse ter tentado, sem sucesso, entrevista com a direção do Hospital da Providência, sobre a situação dos funcionários do Santa Helena
O jornal também não conseguiu ouvir a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde de Apucarana e Vale do Ivaí, Marli de Castro, que estava em viagem a Curitiba.
Conforme prevê o contrato que está sendo firmado hoje, a entidade mantenedora do Hospital da Providência deve assumir a estrutura do Santa Helena, a partir do dia 1.º de junho.

 

O que acontece com a fusão * O Município irá repassar R$ 30 mil por mês para pagamento da locação da estrutura do Santa Helena;

* Permanece sem definição o futuro dos 115 funcionários do Hospital e Maternidade Santa Helena; e

* O futuro centro de especialidade materno-infantil deve ganhar mais dois leitos de UTI neo-natal.