contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Troca de experiências das instituições hospitalares para melhorar saúde

Conectividade total na saúde. Este é o tema central do Encontro Paranaense da Saúde de 2015, que será realizado em Curitiba (Teatro Positivo), de 23 a 25 de setembro, com o propósito de trocar experiências e debater tendências para sustentabilidade do setor e de oferta de qualidade crescente de serviços à população. Sob o atual cenário econômico de dificuldades, com reflexo inevitável nos indicadores de qualidade de vida e saúde, os desafios são muitos e exigem esforço, criatividade e interação de todos os atores envolvidos.

Com o compromisso relevante de assegurar assistência melhor e mais humanizada aos pacientes e seus familiares, como referencia a acreditação plena conferida pela ONA,  o Hospital Pilar alinha-se em apoio às instituições realizadoras – a Fehospar, o Sindipar e a Ahopar – e reitera o convite para que diretores, gestores, profissionais de saúde e de outras áreas afinadas às atividades das empresas de saúde, além de estudantes, integre o polo de ideias e discussões proporcionado pelo Encontro, nesta sua 5.ª edição anual.

A abertura ocorre às 19h de 23 e terá em destaque as palestras do presidente da Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP), Francisco Balestrin de Andrade, e do reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins, numa conexão entre a realidade hospital brasileira e as perspectivas sob as óticas da economia e da educação. Também haverá manifestação em defesa da ética, com apoio à campanha “’10 medidas Contra a corrupção”, encabeçada pelo Ministério Público Federal.

O programa do Encontro inclui ainda análise de temas de gestão, recursos humanos e jurídicos, sob condução de renomados especialistas. Entre os palestrantes estão Franklin Lindolf Bloedorn, CEO do Hospital Baía Sul, de Florianópolis (SC), e Dario Fortes Ferreira, superintendente médico do Hospital Samaritano, de São Paulo (SP), que vão debater “Os desafios da gestão com as novas tecnologias”. Entre os muitos temas em debate estão as redes sociais nas relações de trabalho, hospital digital do futuro, sinergia entre operador, prestador e médico e abertura de capital estrangeiro na saúde.

 

Oficinas sobre acreditação, segurança do paciente, fisioterapia e saúde mental integram as atividades do Encontro, assim como a Feira de Produtos e Serviços, com 30 estandes de expositores.  A programação completa pode ser conferida no Portal da Federação dos Hospitais (www.fehospar.com.br), onde também podem ser feitas as inscrições, que continuam abertas e com condições especiais para acadêmicos interessados em estágio.