contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Debates sobre o futuro do setor de saúde obrigam adiamento lançamento da Hospex

 

A palestra do presidente da Confederação Nacional de Saúde, Dr. José Carlos de Souza Abrahão, seria um dos atrativos do café da manhã do dia 25 de maio, no Exprotrade Convention, que marcaria o lançamento oficial da edição de 2007 da HOSPEX MERCOSUL, prevista para março do ano que vem. José Carlos Abrahão, também presidente da Federação dos Hospitais do Rio de Janeiro e que iria falar sobre o atual cenário da saúde no Brasil, foi convocado para, na mesma data, participar de importantes reuniões políticas em Brasília (DF), quando estarão em destaque exatamente negociações para o futuro do setor.

 

A Diretoria da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (FEHOSPAR), uma das entidades apoiadoras da realização da HOSPEX MERCOSUL, decidiu pelo adiamento do encontro que envolveria dirigentes e administradores de estabelecimentos de serviços de saúde e, também, representantes das entidades médicas e hospitalares. Ao se desculpar com o grande número de convidados que já tinha confirmado presença, a Federação ressalta o momento de grande expectativa que envolve o setor privado de serviços, hoje absorvido por um quadro de dificuldades decorrentes da falta de reajustes dos serviços contratados pelo sistemas público e privado.

 

Informações da Confederação Nacional de Saúde (CNS) confirmam a participação de seus representantes, incluindo o presidente, em audiências no âmbito do Ministério da Saúde, Agência Nacional de Saúde Suplementar, Frente Parlamentar da Saúde e do presidenciável Geraldo Alckmin e seu grupo de planejamento de trabalho para a área de saúde. As ações no Distrito Federal também incluem as gestões na Câmara Federal visando a tão esperada regulamentação da Emenda Constitucional 29, que tende a gerar melhor perspectiva para o financiamento do SUS.

 

Devido a proximidade com a Copa do Mundo de Futebol e a realização da Hospitalar 2006, pelo menos por enquanto fica adiado para o segundo semestre o lançamento da A HOSPEX MERCOSUL – Feira de Tecnologia, Equipamentos, Produtos e Serviços para Hospitais, Clínicas, Consultórios e Laboratórios. A nova data será adequada à agenda do Presidente da CNS, assim como ao planejamento da programação prévia do IV Congresso Paranaense de Hospitais e Serviços, iniciativa conjunta da FEHOSPAR e seus Sindicatos Filiados, Associação dos Hospitais do Paraná, Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Paraná (FEMIPA) e Instituto Paranaense de Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS). As sugestões de temas de relevância para o setor já podem ser apresentadas à Federação por e-mail (presidente@fehospar.com.br).

 

A HOSPEX é uma iniciativa da Meira Ramos Eventos & Feiras e conta com o apoio, além das entidades promotoras do IV Congresso de Hospitais, da Federação Brasileira de Hospitais, Confederação Nacional de Saúde, Federação Brasileira de Admistração Hospitalar, Itmídia, Conselho Regional de Medicina do Paraná, Secretarias Estadual e Municipal (Curitiba) de Saúde, Sociedades de Especialidades Médicas e outros Conselhos Profissionais.